Blog
Os sistemas hidráulicos são fundamentais em diversos setores industriais e um dos seus componentes básicos são as mangueiras Aeroquip. Essas mangueiras são utilizadas para pressão e condução de gases e fluidos em diferentes temperaturas.
Um dos principais diferenciais das mangueiras Aeroquip é que elas são fabricadas em materiais flexíveis que resistem às constantes de trabalho. Inclusive, elas permitem a aplicação de níveis de pressão muito maiores quando comparadas às mangueiras comuns de borrachas.
Para saber mais sobre as mangueiras Aeroquip, continue lendo esse artigo:
A Eaton, que é a maior fabricante mundial de mangueiras Aeroquip, disponibiliza diferentes opções desse componente para indústrias. Veja, a seguir, as principais:
Essa opção é fabricada em borracha sintética, tanto no tubo interno quanto no tubo externo. Suas características permitem a utilização para condução de gasolina, combustível, óleos lubrificantes, ar e água. Entretanto, ela não é indicada para aplicações com impulso e em freios a ar. Vale ressaltar que essa mangueira suporta temperaturas de -55º até 121º C. Com água, é recomendado não exceder 66ºC.
É indicada para aplicações hidráulicas leves e aplicações extremas, possuindo um limite de 150ºC de temperatura. Suas características são similares às da mangueira 2556, comportando os mesmos tipos de fluidos.
Recomendada para aplicações de alta temperatura, a mangueira Aeroquip GH663 atende e supera os requisitos da norma SAE100R1.
Ela é fabricada em borracha sintética no tubo interno, reforçada com uma trama de aço, e possui cobertura com a borracha sintética da Eaton DURA-TUFF®, que dá à mangueira maior performance e durabilidade em campo. Sua temperatura de trabalho vai de – 46ºC até 127º C. Pode ser utilizada em serviços hidráulicos de baixa pressão com fluidos à base de petróleo ou fluídos à base de água. Mangueira para uso industrial.
Fabricada com tubo de elastômero AQP® da Eaton, essa opção é recomendada para aplicações mais severas com temperaturas de até 150ºC. Sua utilização também é indicada em serviços hidráulicos de baixa pressão, com fluidos à base de petróleo ou água.
A mangueira hidráulica GH781 atende e ultrapassa os requisitos da norma SAE100R16. Isso porque ela é reforçada com duas tramas de aço e seu tubo interno é fabricado em borracha sintética com cobertura em DURA-TUFF®, que tem maior resistência à abrasão. Sua temperatura de trabalho vai de – 46ºC até 127ºC, podendo ser aplicada a diversas operações industriais e agrícolas, aplicações hidráulicas e com fluidos à base de água.
Já a mangueira EATON Aeroquip GH195 AQP HI-IMPLUSE MATCHMATE BLUE é recomendada para operações de alto impulso e temperatura. Ela também supera os requisitos da norma SAE100R2AT e atende uma temperatura de trabalho de até 150º C. Pode ser utilizada na maioria das aplicações industriais e agrícolas, garantindo maior vida útil quando comparada às mangueiras convencionais.
Todas as mangueiras citadas neste artigo podem ser adquiridas na Feira da Borracha.
Somos fornecedores oficiais da Eaton em Campinas e contamos com um amplo catálogo de mangueiras para garantir que suas necessidades industriais sejam atendidas com um elevado padrão de qualidade. Nosso objetivo é facilitar as manutenções da sua indústria, por isso, todos os nossos conjuntos saem com uma identificação única que apontam o local de montagem da mangueira, evitando falhas no processo de instalação.
Além disso, contamos com profissionais capacitados que podem te dar todo o suporte técnico na hora da compra e instalação das mangueiras. Para solicitar um orçamento, entre em contato conosco: (19)3778-9801.
Se você gostou desse artigo, leia também: O papel fundamental das mangueiras na indústria: saiba como escolher a melhor
Gostou do conteúdo?
Continue acompanhando nosso Blog, iremos criar mais conteúdos trazendo diversas novidades e explicações sobre produtos!
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato conosco para mais informações.
Postagem realizada em:
Quer ser um dos primeiros a receber novidades e promoções da Feira da Borracha?
Preencha o formulário →